Atividades de Páscoa

0
26
Atividades de Páscoa
Atividades de Páscoa

A Páscoa é uma comemoração religiosa que festeja a ressurreição de Jesus três Dias após sua crucificação no Calvário, de acordo com a Bíblia Sagrada. Assim como o Natal, a Páscoa é considerada uma das principais festividade do ano litúrgico cristão, e também a mais antiga. No calendário escolar, a Páscoa é um assunto que também pode ser abordado, principalmente na educação infantil. Então, quer ter algumas ideias sobre as atividades de páscoa? Veja o artigo abaixo!

Atividades de Páscoa
Atividades de Páscoa

Atividades de Páscoa para Imprimir

O grande diferencial de trabalhar as festividades pascoais em sala de aula é que isso pode ser feito de várias maneiras, e uma delas é por meio de atividades teóricas. No entanto, primeiramente, os professores devem discutir com os estudantes sobre alguns pontos que envolvem essa festa cristã, como origem, história, símbolos e seus significados e, principalmente, o compartilhamento de alimentos. Só depois aplicar as atividades de páscoas.

Abaixo selecionamos alguns exercícios de páscoa que podem ser impressos e aplicados em sala-de-aula. O mais legal é que essas atividades de páscoa para imprimir também dispõe de cabeçalho, o que facilita o trabalho dos professores, já que não é necessário realizar nenhuma alteração.

Atividades de Páscoa para Creche

Embora a creche atenda crianças de 0 a 2 anos, a Páscoa é uma festividade que também pode ser trabalhada de vários âmbitos. Nesse caso, os pedagogos devem trabalhar com a contagem de histórias e também canto de músicas temáticas que podem despertar o interesse das crianças pela festividade pascoal.

Cantar Músicas Temáticas

A Páscoa também é repleta de músicas temáticas que podem ser trabalhadas em sala de aula para transmitir o verdadeiro significado dessa festividade. Na internet, existem diversas músicas sobre a Páscoa que podem até mesmo ajudar acalmar as crianças que estejam um pouco agitadas.

Contagem de História sobre a Páscoa

Na literatura brasileira, existem diversas histórias disponíveis em livros infantis que envolvem a páscoa. Portanto, a contagem de história para as crianças podem ser uma atividade educativa e capaz de transportar as crianças para outra mundo. Além disso, quando o professor conta uma história envolvente, o estudante passa assimilar alguns sons de palavras. Desta forma, contribui para o armazenamento de palavras em seu repertório.

Desenhos de Páscoa para Colorir

Além das atividades teóricas, a Páscoa também é uma festividade cristã que pode ser trabalhada em aulas que envolvam o ensino de arte. Isto porque a Páscoa envolve centenas de personagens simbólicos, sendo o coelhinho o mais conhecido. No entanto, existem tantos outros, como cesta de ovos, ovelha, cenoura, uvas, entre tantos outros. Em sala de aula, aplique desenhos de páscoa para colorir com lápis de cor, tinta ou até mesmo colagens, como algodão, feijão, arroz ou milho.

Atividades de Páscoa para Alfabetização

A páscoa também é um assunto que pode ser repassado para as crianças que estão em fase de alfabetização. Nessa série, os professores devem exigir um pouco mais do desempenho por meio de atividades que envolvam ditado de palavra, caça-palavra, interpretação de textos, perguntas, entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here