O Curso de Cabeleireiro SENAC ajuda a preparar profissionais para entrarem no mercado de trabalho com excelentes currículos. Afinal, essa é uma das escolas mais renomadas do país, reconhecida pelo alto padrão de suas aulas e de sua estrutura.

No curso, os alunos são preparados para atuarem em salões como profissionais contratados ou até mesmo para abrirem seus próprios negócios. O Senac tem como regra oferecer cursos técnicos completos, que preparam os alunos para atuarem assim que se formam.

Curso de Cabelereiro SENAC 2021
Curso de Cabelereiro SENAC 2021

Conteúdo do Curso de Cabeleireiro SENAC

Se o seu sonho é se tornar um profissional de qualidade, que consegue trabalhar com diferentes tipos de cabelo, o Curso de Cabeleireiro SENAC é para você!

Durante as aulas os alunos aprenderão sobre materiais a serem utilizados, técnicas de tintura, corte e tratamentos capilares bem como dicas de administração para um salão de beleza. Ou seja, uma grade completa para formar os melhores profissionais.

Veja mais ideias de cursos profissionalizantes do SENAC:

Inscrição Curso de Cabeleireiro SENAC

Como é de conhecimento de todos, o SENAC está espalhado por todo o Brasil, atualmente com presença em mais de 1000 municípios brasileiros. Então com certeza você encontrará uma unidade perto de você para fazer o Curso de Cabeleireiro SENAC. Veja o passo a passo para se inscrever!

  • Acesse o site do SENAC clicando aqui;
  • Procure pela opção de “Unidades”;
  • Procure pelo seu estado;
  • Você será encaminhado para o site local, ou seja, da região que você escolheu.
  • No campo de Busca procure por “Cabeleireiro”;
  • Aparecerão as unidades que oferecem esse curso. Escolha a que lhe interessa.
  • Clique em ‘Inscreva-se” e preencha o formulário.

Caso não apareça a opção de e inscrever significa que o curso não está com vagas abertas no momento. No entanto, você pode acompanhar pelo site a abertura de novas turmas.

Carga Horária do Curso

Por se tratar de um curso bastante completo, o Curso de Cabeleireiro SENAC apresenta uma carga horária bem extensa. São cerca de 400 horas de aula distribuídas entre diferentes grades semanais.

A Escola também trabalha com diferentes opções de turnos. É importante escolher aquele que condiz com sua agenda para que você não perca aulas durante o curso.

Veja mais ideias de cursos para entrar no mercado de trabalho:

Curso de Cabeleireiro Gratuito no SENAC

Sabemos que nem todo mundo tem dinheiro para pagar o Curso de Cabeleireiro SENAC. Por isso mesmo a escola disponibiliza um serviço de ofertas de bolsas de estudos que contempla alunos de baixa renda.

Através do PSG – Programa de Gratuidade – você pode fazer o curso sem custos. Para isso, porém, você deve cumprir com alguns requisitos. São eles:

  • O candidato deverá ter renda família per capita de até 2 salários mínimos;
  • Não ser bolsista do SENAC;
  • Não estar cursando o mesmo curso pago no SENAC;
  • Não ter abandonado um curso com bolsa nos últimos 2 anos;

Se você atende a essas exigências então provavelmente será elegível para a bolsa no Curso de Cabeleireiro SENAC. Nesse caso a solicitação de bolsa será feita pelo site do PSG.

  • Acesse a lista de cursos com bolsa ou gratuidade clicando aqui;
  • Procure por “Procure os Cursos com Bolsa” e selecione a unidade que lhe interessa;
  • Ao acessar a unidade, escolha o curso e clique em “concorrer a uma bolsa” na parte de inscrições.

Pronto! Você já concorrerá a uma bolsa de estudos no Curso de Cabeleireiro SENAC. Boa sorte.

DEIXAR RESPOSTAS

Please enter your comment!
Please enter your name here