Hoje em dia, o mercado para eletricista possui uma alta demanda e consequentemente, o Curso de Eletricista Senai é um dos mais procurados na instituição.

Até porque, dentro dessa área, além de poder trabalhar dentro de empresas, o profissional também pode atuar em diversos mercados, além de ter a chance de ser autônomo ou mesmo abrir sua própria empresa. Quer saber mais? Continua conosco até o final.

"<yoastmark

Curso de Eletricista Senai

Atualmente, o Curso de Eletricista Senai tem a função de formar profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho. Sendo assim, a instituição foca em qualificar o profissional em diversas áreas da elétrica, sendo elas:

  • Instalação;
  • Reparo;
  • Manutenção.

Em outras palavras, ao final do curso, você vai estar pronto para atuar no mercado de trabalho em todos os setores do ramo. Além disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAI) é conhecido por focar muito nas aulas práticas, fundamental para quem deseja se qualificar de verdade na área de atuação.

Confira também outros cursos de formação profissional:

Conteúdo do Curso de Eletricista Senai

Como citado anteriormente, o Curso de Eletricista Senai foca nos três pilares da elétrica, tanto comercial, residencial e industrial. Todavia, na carga horário, o curso é dividido em apenas 2 módulos.

Dessa forma, após os dois módulos, caso você seja aprovado, vai receber o seu certificado de eletricista pelo SENAI, uma das instituições mais respeitadas no Brasil.

2 Módulos do Senai:

  • Atitudes Empreendedoras para o Mercado de Trabalho;
  • Instalações Elétricas.

Inscrição Curso de Eletricista Senai

Além de presencialmente, felizmente hoje em dia é possível fazer a inscrição no Curso de Eletricista Senai ou em qualquer outra qualificação oferecida pela instituição 100% pela internet.

Todavia, antes de fazer a sua inscrição, é recomendado que você verifique se está dentro dos requisitos da instituição e do curso em questão. Para isso, certifique-se de ter idade mínima de 18 anos e ter concluído no mínimo até o 6º do ensino fundamental.

Caso você esteja dentro dos requisitos mínimos, agora basta seguir o passo a passo para fazer a sua inscrição:

  • Passo 1: Acesse o site oficial do SENAI (da sua região);
  • Passo 2: Ao acessar o site, clique em “Qualificação Profissional”;
  • Passo 3: Neste momento, procure pelo Curso;
  • Passo 4: Por fim, selecione a opção “Inscrição”. Pronto! Agora basta preencher o formulário de inscrição e finalizar o seu cadastro.

Saiba também como se inscrever em outras oportunidades de profissionalização:

Carga Horária do Curso

O Curso de Eletricista Senai possui carga horária de 180 horas e é dividido em 2 módulos, como citado anteriormente.

Curso de Eletricista Gratuito no SENAI

Com a finalidade de fazer o Curso de Eletricista gratuitamente em uma das instituições mais respeitadas do Brasil, é importante verificar se você está dentro dos requisitos mínimos que, atualmente, se baseiam na sua condição financeira.

Para participar, é importante ter renda familiar inferior a 1,5 salários mínimos per capito. Todavia, mesmo entrando dentro dos requisitos, é importante verificar se o programa social está presente tanto na instituição que você deseja fazer o curso, como no curso em questão.

DEIXAR RESPOSTAS

Please enter your comment!
Please enter your name here