Atividades de Multiplicação

0
65
Atividades de Multiplicação
Atividades de Multiplicação

Antigamente as Atividades de Multiplicação só estavam nas escolas. Hoje, com o avanço da internet, é possível que pais e educadores encontrem diversas atividades criativas e diferenciadas para passarem para as crianças e incentivarem o aprendizado e o interesse pela matéria.

Normalmente as crianças começam conhecendo os números, como eles são chamados e depois acontece a junção de números através de operadores. Os primeiros a serem vistos são a adição e subtração, que são os mais fáceis. Depois vem a multiplicação e a divisão, que exige mais atenção e dedicação das crianças para um aprendizado correto.

Pensando nisso, os exercícios que misturam desenhos, figuras, animais e a interação são essenciais para o estímulo das crianças pelo assunto.

"<yoastmark

Atividades de Multiplicação para Imprimir

É muito importante que as atividades de Multiplicação estejam presentes diariamente nas salas de aula das séries iniciais (principalmente segundo, terceiro e quarto ano do ensino fundamental). Essas atividades funcionam como exercícios de fixação e raciocínio mais elaborado pelos alunos.

Para isso existem diversas opções de atividades de Multiplicação na internet que podem ser impressas pelos interessados ou até mesmo serem salvas em arquivos do computador para serem usadas a qualquer momento.

Atividades de Multiplicar 2º Ano

O segundo ano do ensino fundamental é o momento em que se começa a introduzir as Atividades de Multiplicação. Neste momento em que a criança irá ver a multiplicação pela primeira vez é importante envolver criatividade.

Não adianta apenas os professores ensinarem o tema da Multiplicação através de contas no quadro negro sem nenhuma atividade criativa, interessante e que estimule o interesse do aluno pelo assunto. Por isso trouxemos alguns exemplos para aplicação de exercícios aqui:

Atividades de Multiplicação 3º Ano

Depois da introdução da Multiplicação para os alunos do segundo ano, no terceiro ano é o momento de continuar aprofundando no tema Multiplicação. É importante continuar passando atividades para os alunos fazerem contas, até mesmo para facilitar a introdução de outras matérias, como química e física.

Neste momento o professor pode introduzir outros tipos de atividades que envolvam os números no dia a dia da criança, como por exemplo ensiná-las a olhar as horas em relógios digitais e analógicos, fazer contas de compras em supermercado, contar coisas etc. Veja exemplos:

Atividades de Multiplicação 4º Ano

Através da internet é possível tirar ideias de atividades e também imprimir exercícios para serem passados na sala de aula e para casa.

No quarto ano os educadores já podem iniciar a Multiplicação com o raciocínio lógico, criando mais pensamento crítico nas crianças, além de poder também juntar textos de interpretação da Língua Portuguesa com a Multiplicação e outras questões da Matemática.

Sabemos que calcular é um grande desafio para as crianças, por isso é importante introduzir a multiplicação que envolvem interação, criatividade, a junção com assuntos que atraem as crianças (brinquedos, animais, figuras etc). Acesse o link:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here