1 – A mudança começa de dentro para fora, com o autoconhecimento interior e exterior. Aprenda a se conhecer melhor e a identificar seus pontos fortes e fracos, seus potenciais e suas limitações.

2 – Também é importante descobrir como os outros percebem você. A dica é fazer uma “pesquisa de mercado” com amigos, família e colegas de trabalho. Descubra o que eles realmente veem em você e aprenda a usar isso a seu favor.

3 – O próximo passo é buscar motivação. Procure dentro de você aquilo que irá impulsioná-lo a buscar seus objetivos e melhorar seus relacionamentos.

4 – Assim fica mais fácil dar o próximo passo: planejar. Da mesma forma que uma empresa precisa de um planejamento com objetivos a serem alcançados, o indivíduo também precisa colocar seus anseios, seus desejos e suas necessidades no papel, quantificando metas a curto, médio e longo prazo.

5 – É importante valorizar seus relacionamentos. A rede de contatos é uma grande ferramenta de marketing. A dica é manter sua network sempre atualizada.

6 – Faça parte das redes sociais. No entanto, o importante não é estar conectado a elas, mas a forma como você as utiliza a seu favor, a favor de sua marca e imagem.

7 – Para atingir o sucesso de sua marca e imagem, é essencial ter espírito empreendedor. Procure investir em cursos de atualização profissional, participe de eventos e busque se informar sobre diferentes assuntos.

8 – Mantenha-se ligado nas exigências da profissão, da empresa e do mercado.

9 – Se você demonstrar o quanto valoriza seu colega, seu chefe, sua esposa, seu marido etc., então irá surpreender e encantar.

10Comunique-se. Não adianta ser o melhor profissional do mundo, mas desconhecido.

11 – Todas essas dicas não terão efeito se você não souber investir em qualidade de vida. Isso irá ajudá-lo a superar dificuldades e encontrar motivação para concretizar seus objetivos.

12 – E, por fim, nunca se esqueça de que cuidar e potencializar sua marca e imagem é, acima de tudo, atitude.

 

Fonte: Adaptado de www.alexanderbaer.com.br

+ Educação
Assine a newsletter mensal e gratuita +Educação e receba ainda mais conteúdo no seu e-mail!