Como diz o filósofo Mario Sergio Cortella, “o mundo que vamos deixar para nossos filhos depende muito dos filhos que vamos deixar para esse mundo”. Acima de tudo, um professor é um grande líder e tem que ser um exemplo por meio de suas ações.

Leia mais...

A britânica Bronnie Ware trabalhou por muitos anos com cuidados paliativos –ela cuidava de pessoas que estavam em suas últimas semanas de vida. Nesse período, em conversas com seus pacientes, Bronnie acabou descobrindo quais são os arrependimentos mais comuns que as pessoas têm antes de morrer. Acompanhe os que ela notou com maior frequência.

Leia mais...
Leia mais...

Conversar com quem concordamos é fácil. Pode ser divertido e dar uma sensação de “dever cumprido”. Nada como passar a noite conversando com pessoas que compartilham nossa visão de mundo, não é mesmo?

Leia mais...

Proteja sua emoção. Não gire em torno do que os outros pensam e falam de você. A autoestima é fundamental. Aprenda a ter órbita própria.

Leia mais...

Esta época traz reflexões sobre o ano que passou e a renovação das metas a serem conquistadas no ano novo. Mas, como fazer para tornar 2015 um período de realizações e êxito na vida profissional? Mariana Stachiu, coach e consultora organizacional da Potencial Desenvolvimento Humano, lembra que o primeiro passo é a pessoa fazer uma avaliação de sua situação atual e verificar onde ela gostaria de estar no futuro. “Ela deverá fazer questionamentos como: O que eu gostaria para minha carreira se soubesse que posso conquistar tudo exatamente da maneira que desejo? O que eu faria se soubesse que não poderia fracassar?”, contextualiza. “Nesse momento, é importante que se suspenda a necessidade de saber com precisão o ‘como’. Basta descobrir qual é o seu verdadeiro sonho, sua verdadeira paixão. Devemos fazer isso sem questionar nossas capacidades. A partir do momento que a pessoa identifica seus sonhos e desejos, deve construir metas de curto, médio e longo prazo”, explica a coach.

Leia mais...

A autoestima nasce da imagem positiva que temos de nós mesmos. É algo que precisa ser construído todos os dias de nossa vida e que necessita ser sólido o suficiente para que não nos influenciemos negativamente por acontecimentos exteriores, ou seja: ela depende exclusivamente do nosso interior. Veja a seguir, na opinião do psicólogo e coach João Alexandre Borba, os benefícios de uma boa autoestima e como conquistá-la.

Leia mais...

Costumo dizer que o tempo para a leitura é uma das coisas mais importantes em nossas vidas, mas ela é vista por muitos como uma ação sem importância alguma. Porém, um livro nos faz sonhar e aprender. Ele é capaz de transformar qualquer pessoa. Por isso, para ajudar a dar um basta nesses índices negativos, escolha um livro e confira algumas dicas que eu selecionei para colocar a sua leitura em dia.

Leia mais...

É cada vez mais comum ouvirmos que o mercado de trabalho está repleto de vagas, mas que o grande problema é conseguir preenchê-las com pessoas capacitadas. Muitas vezes, as empresas entram em um estado de conformismo e optam por contratar pessoas com baixo nível de qualificação, apenas com a intenção de “tapar buracos”. Geralmente, são profissionais que dizem saber muito, mas, na verdade, não são capazes de redigir um e-mail corretamente, copiam com frequência, seguem as ideias de outras pessoas e não geram resultados.

Leia mais...
+ Educação
Assine a newsletter mensal e gratuita +Educação e receba ainda mais conteúdo no seu e-mail!