Com a atividade que vou relatar, buscou-se observar posturas e diálogos recheados de “cientificidade mirim”, fomentar as ideias que vários estudiosos tiveram no decorrer de suas pesquisas, articulando tendências que historicamente se refletem nos paradigmas atuais, as quais, consequentemente, mostram o caminho que se deve engendrar. Ainda, identificar quais saberes norteiam as ações pedagógicas acerca das conversas, das releituras de experiências significativas, de ações advindas das crianças, do conjunto de interações que serve de pesquisa para a formação do sujeito como um ser crítico e político, e que, de uma forma ou de outra, constitui-se em uma análise para tornar visível a identidade de cada um.

Leia mais...

Muitas vezes, nós, professores de línguas, deparamo-nos com situações embaraçosas em sala de aula. Situações em que a linguagem opera de maneira crucial ao colocar em xeque nossa credibilidade, e, consequentemente, nossa identidade como professores de Línguas Estrangeiras.

Leia mais...

Para compreender melhor o papel de uma língua estrangeira (LE) na rede pública de ensino devemos ter em mente quatro fases importantes.

Leia mais...
+ Educação
Assine a newsletter mensal e gratuita +Educação e receba ainda mais conteúdo no seu e-mail!